quarta-feira, 27 de maio de 2015

Descrição das Personagens

Catarina Inés Lopéz y Amorim


Catarina nasceu a vinte e sete de Maio de mil novecentos e noventa e seis em Lisboa, e é filha de pai português e mãe espanhola, tem uma irmã com menos um ano de seu nome Camila. Desde sempre foi muito curiosa e com um espírito muito crítico, o que a fez sentir desde muito pequena que queria ser jornalista. O sorriso estava sempre presente na sua cara, mesmo quando, no seu interior, sentia tudo desmoronar por completo. Apesar da tenra idade, sempre demonstrou um sentido muito maturo, e com apenas doze anos sentiu que deveria crescer ainda mais quando viu o seu pai partir num acidente de automóvel, e sentiu-se na obrigação de cuidar da mãe que ficou num país que não era seu, sozinha com duas filhas e da irmã, que apesar de só ter menos um ano, era mais pequena e precisava mais de apoio. Depois de terminar o secundário decidiu ir frequentar a faculdade para a cidade que viu a mãe nascer, para junto da família materna, em Valência, deixando para trás todo um mar de recordações e a família de quem era tão ligada.


João Pedro Cavaco Cancelo


João nasceu a vinte e sete de maio de mil novecentos e noventa e quatro no Barreiro, e tem um irmão com menos oito anos, de seu nome Pedro. Desde pequeno que descobriu o futebol e usava o desporto para fugir aos seus problemas, principalmente para desanuviar e descomprimir, mas também de o tornar mais forte, muito jovem soube que queria viver apenas deste desporto. Desde o nascimento do irmão que ficou muito pegado à família e sentiu-se responsável pela sua educação e para cuidar dele e depois da emigração do pai e da morte precoce da mãe, num acidente de automóvel que ficou ainda mais responsável, e acabou por mudar a sua vida e a sua forma de ser. Com esta proposta para ir jogar fora do seu país e longe da família acabou por aceitar, com o pensamento que iria crescer como pessoa e jogador e assim dar uma vida melhor a todos. 

José Luis Gayà Peña


José nasceu a vinte e cinco de maio de mil novecentos e noventa e cinco em Pedreguer e tem uma irmã mais nova de seu nome Carmén, de quem é bastante próximo e é bastante protetor e ciumento no que toca a ela. Desde que começou a andar que andava com uma bola de futebol debaixo dos braços, pronto para jogar a qualquer momento, ou com uma bola nos pés. Conseguia separar os estudos do futebol, mas assim que pode deixou a escola para se dedicar ao futebol. Fez a sua escola de formação de futebol no Valência e logo no primeiro ano de sénior conseguiu impor-se no clube do seu coração. Apesar de ser um apaixonado pela vida, e pelo futebol, mas também é uma pessoa bastante esquecida e “cabeça no ar”, e acaba por agarrar-se a uma esperança que acaba por criar.

Sem comentários:

Enviar um comentário