domingo, 28 de maio de 2017

Capítulo 22: “Catarina, se tu és o meu sonho, eu não quero acordar”


(Catarina)
A rapariga acordou horas mais tarde feliz com a decisão que tinha tomado. Orgulhosa por ter ao seu lado uma pessoa que era um dos melhores seres humanos com quem tinha o prazer de se ter cruzado, uma pessoa que embora conhecesse à tão pouco tempo arriscava-se a dizer, a completava e sorriu ao perceber a sorte que a vida lhe dera. Ela estava certa que estava apaixonada por ele e estava certa que queria ficar com ele durante muito, muito tempo, mas talvez não se arriscasse a dizer para sempre. Tinha medo. Tinha medo das aventuras, dos obstáculos, das rasteiras que a vida lhes podia pregar e que acabasse por separá-los, embora tivesse pedido para irem com calma, era ela que queria avançar a um ritmo louco, e esquecer a calma que lhe tinha pedido... Se ambos sabiam o que sentiam, porque esperavam? E o que tinham vivido era uma prova que tudo com ele era diferente do que tinha vivido até então. Ela sentira todo um misto de emoções à flor da pele quando fizera amor com ele... Tinha sido amor e isso diferenciava-se de todas as vezes que se envolvera fisicamente até então, e todo um misto de emoções e sentimentos que o coração transbordava, mas também um outro sentimento desagradável intrometia-se na sua cabeça: ele era inexperiente, e tinham vivido tudo em simultâneo, pela primeira vez juntos, mas ele não a tinha feito chegar ao orgasmo como ela esperava e isso desiludira-a de alguma forma, mas desculpou-se pelo facto de ser a primeira vez dos dois, e apenas a segunda vez dele, para a próxima vez iria correr melhor, mas nada lhe ia dizer para não ferir os seus sentimentos.

João acordou da melhor forma que ela poderia esperar...


-Acordas sempre assim tão sorridente e feliz?

-Tenho motivos para não estar feliz e sorridente?

-Acho que não. - Passou a sua mão pela bochecha dele e deu-lhe um beijo na ponta do nariz. - Não estava à espera que acordasses tão.... Apaixonante!

-Apaixonante, como assim?

-Vou tirar uma foto e mostrar-te, pode ser?

-Força. - Catarina tapou o corpo com o lençol até chegar ao telemóvel e fotografá-lo enquanto sorria, apaixonado para ela, e não apenas para a fotografia.

-Entendes o que te digo?

-Estou mesmo giro nesta foto! - Reclamou sorrindo ainda mais. - Ou a pessoa que está atrás da câmara é que apanhou o melhor ângulo!

-Nem penses nisso, tu és simplesmente muito giro! Já eu? Devo estar de bradar aos céus, para não falar deste cabelo!

-Vocês mulheres são sempre uma coisa cativante! - Sorriu. - Acabamos de viver algo mágico e tu estás preocupada com o teu cabelo? - Sorriu ainda mais, e até mesmo se alguém que não Catarina o tivesse visto naquele momento ter-se-ia apaixonado por ele, a rapariga estava certa disso.

-Não tínhamos combinado ir jantar fora?

-Nós já saltamos para a sobremesa, lamento informar-te amor. - Disse sorrindo.

-Não tínhamos combinado irmos com calma? - Respondeu bem-disposto.

-Quem precisa de ir com calma, quando se pode ir com ritmo com a pessoa certa?

-Posso perguntar-me algo mais delicado e pessoal?

-Não era virgem, lembraste? Eu disse-te que fiz com duas pessoas antes de ti, o José e o Júlio.

-Não é nada disso, meu amor, a tua ideia do tempo foi ao teto, por assim dizer, e eu queria sugerir-te, aliás pedir-te então algo.

-Queres namorar comigo? Era isso que querias perguntar?

-Assim quase que parece que foste tu que pediste e não eu!

-Porque temos de ser clássicos? A rapariga pode pedir o rapaz em namoro.

-O que temos de clássico? Conhecemo-nos ontem e já fizemos amor e agora estás a pedir-me em namoro...

-Ainda não me disseste se aceitas ou não.

-Claro que aceito! - Aproximou-se dela e deu-lhe um beijo sentido. - Vamos tirar a primeira foto enquanto oficialmente namorados?

-Sim, claro que sim! Tens é que procurar o telemóvel que deve ter ficado na confusão das nossas roupas!

João vestiu os boxers que encontrou no chão enquanto Rita aproveitou para vestir também a roupa interior, depois o rapaz voltou para a cama e tiraram uma fotografia:

-Mais tarde vais ter o telemóvel cheio de fotografias minhas e nossas! - Disse ela.

-Só se me prometeres que também vais ter fotografias minhas no teu telemóvel!

-Prometido, meu bem!

-E quero que vejas sempre que estiver fora nos jogos do Valência e da seleção!

-Está prometido! - Sorriu-lhe. -Gostava muito de te cantar uma música, João. Uma música que descreve o que sinto por ti.

You're a song (Tu és uma canção)
Written by the hands of God (Escrita pelas mãos de Deus)
Don't get me wrong cause (Não me entendas mal)
This might sound to you a bit odd (Pode soar um pouco estranho)
But you own the place (Mas és o dono do lugar)
Where all my thoughts go hiding (Onde os meus pensamentos se escondem)
And right under your clothes (Debaixo das tuas roupas)
Is where I find them (É onde as encontro)

Underneath Your Clothes (Debaixo da tua roupa)
There's an endless story (Há uma história interminável)
There's the man I chose (O homem que eu escolhi)
There's my territory (É o meu território)
And all the things I deserve (E todas as coisas que eu mereço)
For being such a good girl honey (Por ser tão boa menina)

Because of you (Por tua causa)
I forgot the smart ways to lie (Esqueci-me das maneiras inteligentes de mentir)
Because of you (Por tua causa)
I'm running out of reasons to cry (Estou a ficar sem razões para chorar)
When the friends are gone (Quando os amigos se forem embora)
When the party's over (Quando as festas acabarem)
We will still belong to each other (Ainda pertencemos um ao outro)

Underneath Your Clothes
(Debaixo da tua roupa)
There's an endless story (Há uma história interminável)
There's the man I chose (O homem que eu escolhi)
There's my territory (É o meu território)
And all the things I deserve (E todas as coisas que eu mereço)
For being such a good girl honey (Por ser tão boa menina)

I love you more than all that's on the planet (E eu amo-te mais que tudo no planeta)
Movin' talkin' walkin' breathing (Mexer-me, falar, andar, respirar)
You know it's true (Tu sabes que é verdade)
Oh baby it's so funny (Oh bebé, é tão divertido)
You almost don't believe it (Quase não acreditas nisto)
As every voice is hanging from the silence (Como toda a voz depende do silêncio)
Lamps are hanging from the ceiling (E luzes dependem de um teto)
Like a lady tie to her good manners (Como uma lady às suas boas maneiras)
I'm tied up to this feeling (Eu estou amarrada a este sentimento)

Underneath Your Clothes (Debaixo da tua roupa)
There's an endless story (Há uma história interminável)
There's the man I chose (O homem que eu escolhi)
There's my territory (É o meu território)
And all the things I deserve (E todas as coisas que eu mereço)
For being such a good girl honey (Por ser tão boa menina)

Quando Catarina terminou de cantar, abriu os olhos e pode ver João a chorar.

-Mas tu choras sempre que me ouves cantar?

-Tu vieste do céu, a tua voz é uma prova.

-Mas olha que fui uma encomenda muito especial porque mesmo assim nasci da minha mãe.

-Sabes que não foi isso que quis dizer.

-Tu reencarnaste numa espécie muito especial, és uma das melhores pessoas que se poderia ter cruzado na minha vida, além do enorme talento e potencial de bola nos pés, e eu queria provar que tens de ter algum defeito... Eu pensava que era na cama, mas enganei-me.

-Gostaste?

-Foi a primeira vez que fiz amor até agora... - Confessou. -  Eu pensava que já o tinha feito, mas contigo foi claramente diferente do que vivi até hoje.

-E será assim que faremos os nossos filhos...

-Tudo o que vivemos parece-me um sonho. E eu tenho medo de acordar e perceber que simplesmente nada disto é real.

-Catarina, se tu és o meu sonho, eu não quero acordar. - Ela sorriu e corou.

-Amo-te. - Deram um beijo curto nos lábios. - Estou com fome, vamos comer?

-Queres que improvise alguma coisa na cozinha ou fazes tu?

-Já provaste os meus cozinhados, agora está na altura de eu provar os teus.

-Acho que devíamos então ir jantar fora.

-És assim tão mau cozinheiro? As tuas torradas estavam fantásticas.

-Não cozinho mal, mas demoro imenso e sou muito desarrumado!

-É um bocado tarde para irmos jantar fora, mas os nuestros hermanos jantam sempre mais tarde, não é verdade?

-Não te importas mesmo? Prometo que vais provar os meus cozinhados.

-Está prometido! - Trocaram um sorriso. - Vou levantar-te a um restaurante muito, muito especial!

-Eu conheço?

-Estiveste lá hoje...

-Tu não me vais levar novamente a casa dos teus avós, o teu avô vai tentar intimidar-me!

-Tu és tão tonto! - Ela riu-se. - Achas mesmo que ia levar-te lá? Provavelmente a esta hora já sabe a minha família toda e eu quero proteger-te disso.

-Daqui a uns tempos conheço a tua família toda, mas só depois de tu conheceres toda a minha família, pode ser?

-Combinado! O teu irmão também vem?

-Sim, e os meus tios e primos... Mas está descansada que eles são maravilhosos, não tens nada a temer.

-Fico em pânico na mesma.

-Já sabes como me sinto! - Ela percebeu que ele estava nervoso só de pensar na ideia de conhecer o padrinho dela e o avô. - Catarina, eu queria pedir-te uma coisa, mas não quero que te chateies comigo por causa disso, e acima de tudo que sejas sincera quando responderes.

-Nunca te irei mentir, acredita em mim, Jota.

-Cat, depois da minha família vir cá, eu quero procurar outra casa... A casa onde estou foi-me, como que, emprestada pelo meu clube e eu devo começar a procurar outra, só que até lá não tenho onde estar e não queria ir para um hotel.

-Queres vir passar uns tempos a minha casa? É isso?

-É só uns dias, pelo menos até arranjar uma casa nova.

-A minha casa não é propriamente um palacete, mas dá para os dois, senão também pudemos ir para casa dos meus avós...

-Secalhar arranjo algum hotel.

-Estava a brincar contigo! Achas que faria isso? A casa dá perfeitamente para nós dois, mais ou menos apertados, mas dá!

-Mas só depois da minha família vir cá, não te importas?

-Claro que não, amor. - Deu-lhe um beijo curto nos lábios. - Sabes quem tem de ir tomar banho agora?

-Mas tu acabaste de sair do banho...

-Foi antes de fazermos amor, agora cheiro novamente mal e preciso de um banho para limpar tudo!

-Tantos banhos fazem mal à pele!

-O sexo faz a pele mais brilhante, não sabias?

-Então vais ficar com a pele mais radiante que o sol, porque tenciono fazê-lo muito.

-Logo à noite, tenta uma segunda ronda, pode ser que tenhas sorte. - Piscou-lhe o olho, de seguida embrulhou-se na toalha e seguiu até à casa de banho. - E vou pôr uma música que não tem nada haver connosco, para não dizeres que te provoco!

Now I'm in town break it down (Agora estou na cidade, acabei de chegar)
Thinking' of making' a new sound (A pensar fazer uma nova música)
Playing a different show every night (A fazer um espetáculo diferente todas as noites)
In front of a new crowd (Em frente a um novo público)
That's you now ciao (Que é o teu novo “adeus”)
Seems that life is great now (Parece que a vida é boa agora)
See me lose focus as I sing to you loud (Vês-me a perder o foco como cantava
I can't, no I wont hush (Eu não posso, não eu não me irei calar)
I say the words that make you blush (Eu vou dizer palavras que te farão corar)
I'm gonna sing this now (E vou cantá-las agora)
See I'm true my songs are where my heart is (Sou verdadeiro, as minhas canções são o que o coração é)
I'm like glue, I stick to other artists (Eu sou como cola, colo outros artistas)
I'm not you now that would be disastrous (Eu não sou tu, isso seria desastroso)
Let me sing and do my thing (Deixa-me cantar e fazer a minha “coisa”)
I move to greener pastures (Eu movo-me para pastos mais verdes)
See I'm real I do it all it's all me (Vês, sou real, tudo o que faço é tudo eu)
I'm not fake don't ever call me lazy (Não sou falso, não me chames nunca de preguiçoso)
I won't stay put give me the chance be free (Eu não vou ficar parado, dá-me uma chance de ser livre)
Suffolk sadly seems to sort of suffocate me (Suffolk, infelizmente parece que me sufoca)

Cos you need me man I don't need you (Pois, tu precisas de mim, eu não preciso de ti)
You need me man I don't need you (Tu precisas de mim, eu não preciso de ti)
You need me man I don't need you (Tu precisas de mim, eu não preciso de ti)
At all you need me man I don't need you (Absolutamente, tu precisas de mim, eu não preciso de ti)
(...)

I sing I write my own tune and I write my (Eu canto, eu escrevo o meu caminho e escrevo os meus)
Own verse hell (Próprios versos, inferno)
Don't need another wordsmith to make my tunes sell (Não precisas de outro para fazer a minha música vender)
Call yourself a singer writer you're just bluffing (Chamaste de escritora-compositora é apenas blasfémia)
Name's on the credits and you didn't write nothing (Nomes nos crédicos e tu não escreveste nada)
I sing fast I know that all my shit's cool (Eu canto rápido, eu sei que toda a minha merd* é cool)
I will blast and I didn't go to brits' school (Eu vou estourar e não fui para a escola britânica)
I came fast with the way I act right (Eu tornei-me rápido com o caminho eu fiz direito)
I can't last if I smoking on a crack pipe (Não posso durar se fumar crack por um tubo)
And I won't be a product of my genre (E não serei produto do meu género)
My mind will always be stronger, than my songs are (A minha mente será sempre mais forte que as minhas canções)
Never believe the bullshit that fake guys feed to ya (Nunca acredites que a merd* que os rapazes falsos te alimentam)
Always read the stories that you hear in wikipedia (Lê sempre as histórias que ouves no Wikipédia)
And musically I'm demonstrating (E musicalmente, estou a demonstrar-te)
When I perform live it feels like I am meditating (Quando atuo ao vivo, parece que estou a meditar)
Times at the enterprise when some fella filmed me (Nos tempos da empresa quando sentia que me filmavam)
Young singer writer like a gabriella cilmi (Jovem cantor compositor como a Gabriela Cilmi)
  
Ela saiu da casa de banho com uma toalha enrolada no corpo e outra no cabelo e ele observou-a, sorriu e falou:

-Com que então tu não precisas de mim e eu preciso de ti?

-Eu disse-te que a música não tinha nada a ver connosco. 

-Não conhecia a música e duvido que conheça o cantor...

-Chama-se Ed Sheeran, quando saíres do banho mostro-te outras músicas dele, mas agora vai lá.

-Eu pensei pôr uma música do Jason Derulo, mas tu ainda ficavas com segundas intenções...

-É preciso lata. - Ele piscou-lhe o olho. - Vai lá tomar banho que se bem me parece ainda vais demorar mais que eu para tratar desse cabelinho.

-Sou um rapaz vaidoso.

-Não precisas disso, já olhaste bem para ti?! Jesus!!

-Tenho uma namorada tão exagerada!

-Uma namorada que daqui a bocado precisa de ajuda para fechar o vestido, portanto banho e despache-se!

-A tua sorte é que estou com fome...

-O sexo provoca isso nas pessoas!

Ambos sorriram e ele foi tomar banho, onde tentou não se demorar, quando terminou foi vestir-se e ajudou Catarina a fechar o fecho do vestido, embora o fizesse vagarosamente para ver o efeito que causava nela e até para desfrutar de observá-la como mais ninguém tinha esse privilégio.

-Vamos?

Estavam já na porta de casa dela quando ela parou, hesitando.

-Tens a certeza do que estás a fazer? Queres oficializar-me?

Será que Catarina tem medo de oficializar a sua relação?
Ou quer apenas “proteger-se”? E o que irá responder João?

1 comentário:

  1. Olá :)
    Gostei do capítulo e quero mais ;)
    Não me digas que a Catarina tem medo de ser oficializada?
    Ela que não tenha medo ;)
    Beijos :*

    ResponderEliminar