domingo, 2 de julho de 2017

Capítulo 23: “Tens a certeza que te queres casar amanhã?”


(Isabel)

-Yo te quiero, mi preciosa. - Apesar de ainda não terem oficializado a relação em público, não evitavam beijarem-se e trocarem carinhos, ainda para mais em momentos como os que estavam a viver. - Quero que saibas que te amo e vou sempre amar e que quero e faço questão que o último nome do nosso bebé seja o teu.

-Mas nós tínhamos combinado que era o teu...

-Nasce no teu país, e nós seguimos as regras dele. Depois quando formos para outro país, vamos seguir a regra desse país, pode ser?

-Tens a certeza do que estás a fazer?

-Absoluta. - Sorriu e deu-lhe um beijo na testa.

-Eu quero passar a ser a Isabel Mustafi.

-E eu quero ser conhecido como o Shkodran da Alma! - Ele sorriu.

-Sabes que na minha família és conhecido como o príncipe alemão?

-Deixa adivinhar... A tua avó!

-E a minha mãe. Elas adoram a forma como me tratas e como me fazes sentir e como estou feliz contigo.

-E se... - Hesitou. -Não, é melhor esquecermos.

-Queres cometer uma loucura?

-O que estás a pensar fazer, Alma?

-E se nos casássemos já?

-Agora?

-Vamos comprar tudo o que precisamos hoje e amanhã casamo-nos. E já tens uma ideia de quem vai ser o privilegiado de estar no nosso casamento?

-Eu não tenho cá a minha família...

-E eu não vou levar ninguém da minha! Não faz sentido tu não teres e eu ter.

-Eu não quero que o faças só porque eu não levo ninguém.

-Pudemos sempre adiar o nosso casamento até a tua família poder vir cá.

-O nosso casamento será amanhã e não se fala mais nisso! -  Respondeu convicto. -Eu vou levar um amigo e tu levas uma amiga, pode ser?

-A minha irmã ainda está em Madrid, está fora de questão, não te importas que leve a minha prima Catarina? - Mas lembrou-se de um pormenor importante. -Mas ela é da minha família...

-Leva a tua prima, eu vou levar o namorado dela ao nosso casamento.

-Vais levar o João? Mas porquê?

-Porque é a pessoa com quem mais me dou da minha equipa, apesar dele pouco entender do que se vai passar.

-Eles vão ser os padrinhos do nosso casamento, estás ciente disso?

-Mais que ciente, meu amor! - Dito isto beijaram-se. -
Tens a certeza que te queres casar amanhã? Tenho medo que faças isto só para me fazeres a vontade.

-Tenho a certeza que és o homem da minha vida e quero dizê-lo ao mundo.

-E eu estou ansiosa de dizer-te bem baixinho ao ouvido que vocês são meus.

-Queres dizer ao mundo que estou grávida e noiva?

-Que vamos ser pais e estamos noivos.

-Mesmo com tudo o que isso significa?

-Apesar de todas as dificuldades que pudemos viver, sei que ao teu lado, tudo é apenas uma barreira, porque vamos ultrapassá-la juntos, como um só que somos.

Deram um abraço sentido e depois decidiram seguir caminho até outros destinos, ainda tinha tanto que preparar para o casamento... Em primeiro lugar foram ao registo, e conseguiram uma vaga por causa de uma desistência de última hora para as 15 horas do dia seguinte, seria apertado por causa da hora do treino, mas iriam conseguir! Depois telefonaram a João e Catarina para os convidar para o jantar e só nessa hora falariam do casamento, de seguida foram até a uma loja de roupas de casamento e embora houvesse o mito que o noivo não devesse ver o vestido antes da cerimónia, foi ele que escolheu o vestido dela, mas não viu como ficava em Alma. Depois, foi Shkodran que deixou que a sua futura mulher escolhesse o fato. Depois foram até à florista onde havia um ramo de flores para exposição de casamento e acabaram por aproveitar... Depois saíram a correr até ao restaurante onde tinham combinado o jantar com o outro casal e por acaso estavam já atrasados.

-Tens a certeza que te queres casar amanhã? E que os queres para padrinhos do nosso casamento? - Perguntou Shkodran antes de entrarem no restaurante onde tinham combinado o jantar.

-Acho que é tarde para perguntares isso, não achas? - Sorriram e entraram no restaurante onde estava já os esperavam. Procuraram nas mesas onde estava o outro casal, cumprimentaram-se e sentaram-se. Depois fizeram os pedidos e enquanto esperavam para que a comida chegasse, Alma puxou o assunto.

-Eu sinceramente não sei como vos dizer isto...

-Mas amanhã vai ser um dia muito importante para nós...

-E esperemos que seja também para vocês. - João e Catarina estavam em simultâneo, orgulhosos do casal que viam à sua frente e da forma como completavam as frases, mas também curiosos por saber o que eles poderiam dizer. -Queres dizer a boa nova, primeiro? - Falou em alemão para ninguém os compreender.

-Sim, queres que conte?

-Deixa-me fazê-lo. - O alemão assentiu com a cabeça e esperou que a noiva, no dia seguinte, mulher tomasse a palavra. - Eu sei que vai ser muita informação em simultâneo, mas nós vamos explicar tudo o que quiserem saber. Eu estou grávida de 6 semanas, e eu e o Shkodran achamos que devíamo-nos casar e por isso já tratamos de tudo... Ou quase. Só que tem um pequeno senão, nós vamo-nos casar amanhã e só queremos e vamos ter duas pessoas no nosso casamento que serão vocês e por isso queríamos perguntar-vos se queriam ser também nossos padrinhos de casamento.

João não conseguiu reagir... Era demasiada informação para conseguir dizer o que quer que fosse, mas Catarina sorriu e abraçou a prima.

-Muitos parabéns, minha princesa! - Separou-se dela e limpou as lágrimas. - Claro que sim! Claro que aceitamos! - Limpou mais uma vez as lágrimas. - Parabéns príncipe alemão! - Abraçou também o companheiro da prima. - Não tenho roupa para casamento, mas estejam descansados que se arranja qualquer coisa até amanhã!

-Mas porquê nós? Têm a certeza? - Os recém-noivos sorriram e foi a vez do noivo tomar a palavra.

-Claro que tínhamos outras opções, mas vocês foram as primeiras pessoas de quem nos lembramos, claro que senão aceitarem, é em cima da hora para convidar qualquer outra pessoa e por isso o mais certo era não termos ninguém no nosso casamento além de nós...

-Claro que aceitamos!! - Disse João convencido. - Eu não estava nada à espera... Ainda não consegui ter reação, desculpem!

(No dia seguinte)
Alma pouco ou nada dormira, por isso dera folga ao despertador e tinha acordado antes, a ansiedade e os nervos dominavam-na e o querer ser oficialmente “a mulher de” dominava-a. Parecia que ainda faltava tanto para preparar e tão pouco tempo.

-Que fazes acordada a esta hora?

-Mal consegui dormir com a ansiedade pelo dia de hoje.

-Eu vou pedir juntamente com o João para sair um bocado mais cedo do treino, e vou dizer a verdade, mas esqueci-me completamente que tinha combinado com a Maria no final do treino.

-Quem é a Maria, Shkodran Rafael?

-Uma rapariga que é minha fã...

-Que rapariga?

-Uma rapariga que não a minha futura mulher.

-E porque razão combinaste com ela no final do treino?

-Porque quando falei com ela não fazia ideia que nos íamos casar hoje.

-Eu não a conheço... Não a quero no meu casamento.

-Nem eu me sentia à vontade para a levar.

-Mas afinal porque é que combinaste com a rapariga no final do treino?

-Porque ela diz que me quer ver e que já tentou algumas vezes e não conseguiu.

-Hoje também não vai ser o dia.

-Vou dizer-lhe que houve uma emergência, não vou poder, e vou pedir desculpa.

-E... Falas com todas as tuas fãs?

-Não. Desde que vim para o Valência que tenho recebido mais mensagens nas redes sociais, mas só respondo a algumas pessoas, as que me parecem realmente minhas fãs em vez de serem admiradoras só do meu charme e beleza ou só “adeptos de camisolas”.

-E quando me conheceste como sabias que eu não era uma fã que apenas queria uma desculpa para estar contigo?

-O meu sexto sentido disse-mo e tu confirmaste quando me perguntaste o nome.

-E agora estamos noivos e no dia do nosso casamento.

-E mais felizes que nunca. - Deu um beijo na testa da noiva. - Agora tenho mesmo de ir, meu amor.

-Bom treino e até já. Amo-te Shkodran da Alma.

-E eu amo-te também, Alma do Shkodran.

Ele saiu para o treino e ela ainda pensou em sentar-se um pouco e descansar, mas sabia que não podia parar. A prima também não tardou em chegar e ajudou-a com o almoço, maquilhou-a e preparou o cabelo dela, prepararam também um pequeno bolo para comerem depois do casamento.

-Prima?

-Diz-me.

-Eu e o João não tivemos muito tempo para vos dar uma prenda, mas conseguimos um pequeno miminho.

-Sabes que não precisavam, bastava a vossa companhia.

-É só um mimo. Mais tarde vamos dar-vos uma prenda melhor, prometo!

-Mas afinal o que andaram a tramar?

-Nós queríamos preparar-vos uma inesquecível lua de mel, mas tendo em conta que ainda estamos no começo da época, não poderia ser, então eu e o João decidimos mimar-vos com algo diferente, e reservamos uma mesa e um quarto de hotel para desfrutarem bem da primeira noite enquanto casados.

-Caso não te recordes prima, já não há nada que ele me possa fazer que já não tenha feito... - Levantou a camisola e mostrou a barriga de onde (ainda) não era notória a diferença. - Eu já tenho um David ou uma Sophia aqui dentro.

-Acredita que não poderia ficar mais feliz por ti. -  Abraçou a prima. - E acredita que os primos portugueses vão cuidar bem dele e amá-lo. - Voltaram a abraçar-se e sorriram. - Vamos comprar as alianças? - Fez uma carícia na bochecha da prima.

-Vamos. - Levantaram-se e seguiram caminho até uma joalharia próxima. - Prima, diz-me algo com toda a verdade.

-O que queres saber?

-Achas que tudo isto é uma loucura? - Catarina sorriu e deu as mãos à prima.

-Eu não acho nada disso, Alma. Acho que se estão apaixonados e estão certos do que estão a fazer e estão preparados para assumir esta responsabilidade, eu estou do vosso lado e a dar-vos todo o apoio que poderia dar.

-Obrigada por tudo. Acredita que nunca me vou esquecer. - Abraçaram-se e escolheram umas alianças simples, mas bonitas, mais tarde iriam gravar algo, mas por enquanto teriam de servir para o casamento. Depois foram até casa onde tinham de preparar o almoço para os companheiros que deveriam estar a chegar.

(Passado umas horas)
Depois de almoçarem, Alma foi arranjar-se e quando chegou novamente à sala já estava Shkodran pronto, que mal viu a sua futura mulher começou a chorar.

-Não chores que eu assim também choro e a maquilhagem borra-se toda!

-Quando pensava que não poderias ficar mais bonita, tu surpreendes-me!

-Nós estamos completamente babados e derretidos contigo! - Respondeu Alma.

-Eu já te disse que vai ser uma menina, vamos ter a princesa Sophia!

-E eu já te respondi que tanto faz o que venha, eu quero é que venha com saúde, mas só para te contrariar, quero um David!

-Agora é melhor irmos andado senão ainda vamos chegar atrasados ao casamento!

-A noiva chega sempre atrasada!

-Mas desta vez os noivos vão juntos, por isso vamos. - Catarina deu o ramo de flores à prima e colocou a caixa com os anéis dentro da sua pequena mala.

-Está tudo pronto? - Perguntou João.

-Sim, vamos andado então. - Alma e Shkodran deram as mãos e seguiram todos caminho até ao carro. Depois de alguns minutos de silêncio na viagem, Catarina tomou a palavra:

-Não te ponhas com ideias, não me vais ver vestida de noiva até à hora do casamento!

-Gostava de ter assim um casamento, mais íntimo... Mais romântico e só nosso.

-Estou tão nervosa! - Interrompeu Alma.

-E eu ansioso!

-Vocês foram feitos um para o outro, até um cego vê, e este casamento é só mais uma prova disso! - João disse-o e apanhou todos desprevenidos, ele não era do tipo de pessoas de dizer algo assim.

-Obrigada por estares connosco neste momento tão importante! - Disse Shkodran porque Alma tentava ao máximo conter as lágrimas.

-Mas antes de irmos para o casório, quero fotografar-vos! João fotografa o Shkodran e eu vou fotografar a minha prima.

-Está bem meu amor!


Catarina pegou no telemóvel e fotografou a prima.


-Estás tão bonita, Alma!

-Obrigada por tudo!

-Vocês merecem-no, meu anjo! - Limparam uma lágrima teimosa que caiu no rosto e deram um último abraço.

-Deseja-me boa sorte!

-Não precisas disso, o vosso casamento será como o das histórias: “e viveram felizes para o resto da vida”.

-Obrigada! - Deram mais um beijo e mais um abraço.

-As meninas já estão prontas?

-Sim! - Disse Alma. -Vamos lá casar-nos pai do meu filho.

João mostrou a Catarina a fotografia que havia tirado a Shkodran.


-Um dia seremos nós, não seremos?

-Tenho a certeza que sim. - Deram um beijo e entraram para o notório onde se deu um dos casamentos mais simples, mas também mais emotivos e bonitos que qualquer um já tinha visto.

Como será o casamento de Alma e Shkodran?
Será que vão mesmo dizer o “sim”? Como será o futuro deles e do bebé?

1 comentário:

  1. Olá outra vez :)
    Finalmente tenho a fic em dia :P
    Esta preparação de casamento deve de ter sido a mais rápida da história :P
    Espero que o casamento deles seja para sempre e que digam os sim's todos e tal ;)
    O futuro deles?...será brilhante e risonho :)
    Beijos :*

    ResponderEliminar